Cemitério de trens e cidade de Uyuni

Último dia!! Últimas horas na Bolívia!! :(

Deixamos o Salar e seguimos para o Cemitério de trens. Esses trens foram abandonados depois que a Bolívia sofreu uma crise na mineração na década de 40, que era muito forte nessa região de Potosí. Dizem que o governo tinha planos de fazer um museu mas pelo visto só foram planos mesmo. Mas o lugar é bem bacana pra tirar fotos!

Antes de chegarmos no centro de Uyuni paramos em Colchani. A parada é só pra comprar os mesmos artesanatos que são vendidos no centrinho de Uyuni. Então a dica é pra não ter muita empolgação porque você vai ter chance de encontrar tudo isso bem mais barato!

A viagem praticamente termina aqui no centro de Uyuni. Depois de 8 dias tivemos que nos despedir da turma que nos acompanhou em TODOS os passeios, que dividiu as bolachas, a água, a poeira, a zoeira e o banco quebrado do carro.. dizer tchau pra continuar a viagem foi bem estranho! =/

Nesse mercado tem várias tendas que vende de tudo. Dá pra comprar artesanato, toalhas de mesa daqueles panos bolivianos super coloridos, etc.

Justin-4-olhos fazendo sucesso pelas ruas de Uyuni 8)

Esse foi o hotel que ficamos. Deixamos as malas por lá e fomos almoçar. É muito bom estar na 'civilização'. hehe

Essa é a turma que nos acompanhou desde o Atacama e que estava no outro carro. As queridas Fernanda e Carol e os três alemães divertidos que eu simplesmente não consegui me comunicar. hehehe Juro que tentava mas era impossível entender o inglês deles =/

Ficamos olhando o movimento da rua pelo resto da tarde. Era muito maluco ver os carros quase atropelando todo mundo, fazendo a maior zona! Não sei como o povo se entende, só sei que pedestre não tem vez, se não correr pra calçada corre o risco de ser atropelado! haha

Esperamos por muitas e muitas horas os guias chegarem. Disseram que chegariam, sei lá, por volta das 3 da tarde e só foram aparecer lá pelas 7 da noite! =/

Foi um tormento porque teríamos que atravessar o deserto novamente e no escuro. Não tínhamos pra quem ligar, a recepção do hotel ficou vazia a tarde toda, aliás, se quiséssemos destruir o hotel ninguém iria falar nada. Povo estranho esses bolivianos, viu.

Só sei que aproveitei pra tomar banho porque a volta seria 'daquele jeito'. Dormimos novamente no Alojamiento Urkupiña, que pra ser sincera é um lugar BEM RUIM. Mas se pudesse faria tudo de novo! :)

E fim

.....................................
Acompanhe os posts da Bolívia:

Dia 1
✈ Laguna Blanca, Laguna Verde, Aguas Termales, Geiser Sol de Mañana
✈ Laguna Colorada

Dia 2
✈ Árbol de Piedra, Deserto de Siloli, Laguna Honda, Laguna Hedionda, Laguna Cañapa
 Valle de las Rocas, Enrique Baldivieso, paisagens e alojamento no Salar de Uyuni

Dia 3