Salar de Tara .pt2

Salar de Tara! Finalmente chegamos ao oásis! Nem tenho muito o que dizer porque não dá.. mais um desses lugares que você olha ao redor, se belisca e se pergunta "é real?"

Perfeição é apelido! Dá vontade de sentar e passar o resto da vida contemplando essa paisagem! :D










Chegando no Salar passamos pelas Catedrais do Salar. Esses paredões são formados por rochas e esculpidos pelos ventos... super imponentes.




Por mim não iria embora nunca mais! Vida chaaaata...



Esse é o Felipe, nosso guia 'roots' :D


Agora de pertinho :)
Em setembro quase não tinha flamingos. Fico imaginando que quando toda a galera se reúne aí deve ser lindimais!

O Felipe nos deixou na trilha para tirarmos fotos e seguiu com o carro até uma base para preparar nosso almoço. Aproveitamos pra tirar foto e desfrutar do silêncio.. ahhhh que saudade dessa viagem! O.o











O melhor almoço de todos! Frango desfiado, vagem cozida, palmito e tomate. Quando eu comeria isso aqui, me diz? haha O tomate que comemos no Chile e na Bolívia são os melhores!


A turma toda! Vitor, Fabiana, Bruno e Renan. Tivemos muita sorte em ter essa turma de brasileiros nos acompanhando em todos os passeios do Atacama e Bolívia! :D





❤ E fim. Atacama fechado com chave de ouro! 

Sem fotos do caminho de volta porque pela primeira vez a altitude me pegou! Fiquei com dor de cabeça e não aguentava mais aquele 4x4 balançando e pulando, não via a hora de chegar!!!

Foram 4 dias inesquecíveis. Pode ser repetitivo demais mas não dá pra descrever o Atacama com outros adjetivos além de lindo, maravilhoso, inesquecível, surreal, incrível, imenso, um sonho! Deus tava muito inspirado quando pintou esse lugar!


..............................................................

Tour Astronômico

O único passeio que fechamos e não gostamos foi o tão falado tour astronômico. Pelo que eu pesquisei, no Atacama tem um francês que é super recomendado pra esse tour mas não fechamos com ele.

Resumindo, fomos num lugar descampado que tinha um tio com um telescópio (bem pequeno por sinal) e o mais legal de tudo foi o laser que ele usava para identificar as estrelas =/

A lua que vimos pelo telescópio era praticamente igual à lua que o Maurício fotografou com a 70-300mm, ou seja, podia ter ido dormir mais cedo nesse dia. Sorte da galera que tomou pisco no final.. pra mim não teve nem um suquinho! hehe


E a viagem no deserto continua mas do outro lado da fronteira: Bolívia :)
Mas fica para os próximos posts!

xoxo

.......................................

Acompanhem os posts do Atacama:

Dia 1

✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1
 Atacama - Valle de la Luna .pt2

Dia 2

✈ Atacama - Geisers del Tatio
 Atacama - Geiser Blanco
 Atacama - Pueblo Machuca
✈ Atacama - Laguna Tebinquinche / Ojos del Salar / Laguna Cejar

Dia 3

✈ Socaire
✈ Piedras Rojas pt.1
 Piedras Rojas pt.2
✈ Laguna Tuyaito
 Aguas Calientes
 Salar de Atacama
 Toconao

Dia 4

2 comentários

  1. Que lindas as fotos!!! Viajar é tudo de bom :) Parabéns pelo blog!
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir