Piedras Rojas .pt1

Quando cheguei no Atacama, eu já sabia exatamente os passeios que queria fazer e isso não foi problema nenhum para a Tuyasto Tours. Como tinha nevado 15 dias antes no deserto,  não pudemos ir nas Lagunas Miñiques e Miscanti, então o Luís da Tuyasto incluiu 3 passeios que eu não tinha visto nada nas minhas pesquisas... e isso com certeza foi um presentão!

Foram três lugares de tirar o fôlego e não foi por causa da altitude! (tá..só um pouco rs) Tomamos café em Socaire e seguimos para Piedras Rojas (Pedras Vermelhas) e mal eu poderia imagina que seria o lugar mais mágico de todos!

Paisagens incríveis surgem a todo instante e eu querendo descer pra fotografar cada plaquinha na estrada. O jeito foi sentar na frente e torcer pro vidro da van não ficar muito sujo rs














Houve uma total manipulação emocional segundos antes de chegarmos lá. O Pablo (melhor guia de todos) fez uma 'brincadeira' com a gente. :)

Ele pediu pra que fechássemos os olhos. Disse que aquele lugar já tinha um nome, mas que era pra darmos um novo nome que fosse especial pra cada um. Pra pensarmos em alguém que amamos e que gostaríamos que estivesse ali com a gente. Ok, até aí tudo bem...

Mas quando abrimos os olhos, não sei o que houve que muitas lágrimas vieram junto! heehehe Era uma pintura, um quadro, tão imenso, tão lindo e tão perfeito! Era divino. Olho as fotos hoje e elas não são nada perto do real. =/

























Quando saímos da van, vi que o Maurício tava fungando... e todo mundo tava fugando! ehhehe Acho que todo mundo chorou... mas também com esse papo de "pensa em alguém que você ama", pô, não dá! :D

Lá longe quase não dava pra saber o que era real e o que era reflexo na água.


O lugar era uma imensidão.

Flamingos 







Flamingos voando!!! 




Acordar cedo quase todos os dias das férias vale à pena, não vale?

Eu e a mesma roupa em todas as fotos, que linda!

Talvez eu precise explicar que levamos apenas uma mala para os dois e o mínimo de roupa possível. Esse casaco comprei em Santiago, precisava de um corta-vento, impermeável pra aguentar um dia no Valle Nevado e o friozão do Atacama. Fora a segunda pele e um outro (um rosa que tb aparece sempre rs).

A única coisa que foi mudando dia após dia foi o tamanho do rombo na minha calça. Tenha um único casaco mas nunca uma única calça! Quando cheguei em São Paulo esse rombo do joelho estava bem maior mas ele era o de menos já que rasgou embaixo da bunda também. rs






A água era tão transparente que dava vontade de entrar.. mentira.. porque tava um frio lascado hehe



Cadê meu all star pra tirar uma foto mais bacana?






As fotos acima tiramos nessa pedra vermelha gigante mas acabou chegando algumas vans e sempre tinha gente. Procuramos ficar um pouco longe da muvuca e ficamos nessa parte até a hora de ir embora.

Tiramos fotos de umas gaivotas bonitinhas, paramos de tirar fotos (sim, a gente sabe aproveitar o momento rs) e sofremos mais um bullying emocional do Plabo! rs

Mas essas fotos ficam pro próximo post ;)

Fomos os primeiros a chegar nesse lugar, enquanto isso passaram mais uns 3 ou 4 grupos de outras agências. Um dos guias disse pro grupo dele "Vocês tem 30 minutos pra tirar fotos!"

Oi? Como assim? Só trinta minutos da minha vida num lugar tão incrível como esse? Cara, você tá numa viagem espetacular, com paisagens incríveis, selvagens, surreais e você só tem trin-ta-fuck-ing-mi-nu-tes pra tirar fotos.

Essa é a diferença entre as agências que você encontra no Atacama. São dezenas delas, quase todas fazem os mesmos passeios, o que muda é a qualidade e a noção da empresa.

Mais uma vez agradeço por ter fechado direto com o pessoal do hostel Tuyasto. O Pablo foi sensacional, divertiu a galera e nos deixou à vontade. Agradeço também ao Luís por ter indicado os passeios que fizemos nessa manhã. Não poderia ser melhor :)

xoxo
.......................................

Acompanhem os posts do Atacama:

Dia 1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1
 Atacama - Valle de la Luna .pt2

Dia 2
✈ Atacama - Geisers del Tatio
 Atacama - Geiser Blanco
 Atacama - Pueblo Machuca
Atacama - Laguna Tebinquinche / Ojos del Salar / Laguna Cejar

Dia 3

Socaire

2 comentários