Atacama - Valle de la Luna .pt2

Enquanto pesquisava os passeios, vi muitas fotos do Vale e eu nem tava dando muita coisa pra esse passeio não. Mas não levem isso em consideração, porque com certeza o Valle de la Luna foi um dos lugares que mais gostei. 

Depois de caminharmos no 'vale lunar' e entre as formações rochosas (post anterior), fomos ver o pôr-do-sol de um lugar mais alto.

O que mais me encantou nesse deserto foram as cores. É impressionante como tudo é colorido e vivo até mesmo esse vale! Algumas fotos estão com uma edição diferente... mas a maioria está "fiel ao original" hehe

Tudo é grandioso. Novamente o Lincancabur... reparem na base da foto que a estrada e os carros viraram miniaturas:


A formação de uma nuvem gigante sobre os vulcões. Vocês vão voltar a vê-la ;)



Essa é a vista do Vale. O fim da tarde é o melhor horário para estar nesse lugar. Todas essas cores mudam a cada minuto conforme o sol vai baixando. Num instante está tudo vivo e intenso e quando o sol vai embora... o vale 'morre'. Acaba toda a graça e a beleza. É impressionante! :)


A grandeza desse lugar é de tirar o fôlego!


Posso tirar um milhão de fotos mas não deixo de aproveitar nada! Agradecendo à Deus pela oportunidade de ver tudo isso ;)







De um lado os vulcões e as nuvens gigantes... tempestade se formando!


Do outro lado o sol dando um espetáculo.



Dá muita saudade desse lugar, do Atacama, da viagem toda! Nunca tinha visto lugares tão incríveis e agora não consigo não sonhar com uma próxima viagem! ;)







O sol vai embora e quando olho para o outro lado vejo o céu 'em chamas'!


Perdi o ar!


Apocalíptico...parecia que o mundo ia acabar! rs





"The sun goes down the stars come out"


Fomos os últimos a ir embora. Ficamos muito mais tempo do que qualquer outra excursão. Por isso eu disse que fechar os passeios com a Tuyasto Tours foi a melhor escolha! Poucas empresas sobem até esse lugar pra ver o sol se pôr, a maioria fica na parte baixa. 

Todas as agências fazem o mesmo percurso, todas fazem praticamente os mesmos passeios ao mesmo tempo e tiramos a sorte grande porque nosso guia faz exatamente o oposto! Em quase todos os lugares éramos os únicos.. nada de multidão nas fotos e nada de sermos obrigados a ficarmos "só 30 minutos pra tirar fotos" (como ouvimos um guia dizer num dos lugares mais lindos do mundo!).

Esse foi só o primeiro dia... 

xoxo


................................

Acompanhem os posts do Atacama:

Atacama - Valle de la Luna .pt1

7 comentários

  1. Féfis... estou encantada, me leva lá?

    <3

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindíssimas!!!!! Parabéns!
    Vou pro Atacama em Julho... comecei a ler seus relatos agora e estou encantada!
    Algumas perguntinhas:
    No fim de tarde vc não sentiu frio, nesse passeio? Me parece que vc ficou de camiseta até o finalzinho do dia...
    Não consegui achar referências sobre essa empresa de turismo. O que aparece no TripAdvisior são apenas avaliações do hostel. Vc teria o contato (e-mail) da empresa?
    Obrigada e mais uma vez, parabéns pelas fotografias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado das fotos... vai gostar mais ainda desse lugar incrível! :D

      Nesse passeio especificamente não senti frio não, mas em todo caso vale levar um casaco e deixar na van! Eu fui no final do inverno (setembro) mas acho q nao interfere pq o lugar é quente mesmo! rs

      A Agência mudou de nome mesmo (vou até editar o post), agora é Turismo Mi Tampi, o dono continua o mesmo (Luis), eles tem pg no facebook: https://www.facebook.com/Turismomitampi?pnref=lhc

      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Fernanda! Eu conheci seu blog por acaso e to encantada. Que fotos maravilhosas! Fui recentemente pra o Atacama e também to publicando meu diário de viagem. <3 Já adicionei no bloglovin pra acompanhar melhor. Beeijo!

    ResponderExcluir