Atacama - Valle de la Luna .pt1


Dia 08 de setembro, domingo. Nosso táxi chegaria no hotel às 6:30 da manhã. Às 5:00 o cara do hostel bate na porta do quarto:

- Oi. Vim avisar que o táxi chega daqui 30 minutos!
- Oi? Como assim! O táxi é as 6:30!
- Isso! 6:30…daqui trinta minutos
- Mas são 5!!! Falta mais de uma hora!
- Não, o táxi chega 6:30 daqui 30 minutos!


(...) - Maurício, esse cara tá maluco, vamos dormir!


Depois de 30 minutos, o cara volta:
- Oi, o táxi chegou! 
- Como assim? É só 6:30! Falta 1 hora ainda!
- Não! O horário mudou, são 6:30 e o táxi chegou!

Cooooooorrre negada!!!! Imagina alguém te acordar de madrugada, antes do horário e ainda "hablando español". É pra ferrar a vida do cidadão né? Até meu cérebro processar demorou!

............................................

Horário de primavera. Alguém aqui já ouviu falar nisso? Alguém avisou a gente? Não, ninguém. O relógio adiantou 1h e nós saímos do hostel correndo, sem escovar os dentes, pentear o cabelo, nada. Só deu tempo de colocar as últimas coisas dentro da mala e corrermos pro aeroporto. Só fui entender que tinha mudado o horário no meio do caminho… e por causa dessa loucura deixei meu celular no táxi. Perdi o celular no quarto dia de viagem. wtf!!! Nem pude fazer 'check-in' no deserto! hahaha


Finalmente… finalmente depois de tanto tempo esperando por uma viagem sensacional, o dia chegou! Fui dormindo durante todo o vôo, estava cansada mas muito feliz por estar lá. Chegamos em Calama por volta das 10h e eu juro que  aquela é a pista de pouso maior do mundo, só pode ser! Pelo menos é se comparada com a pista do aeroporto de Congonhas! ^^

Ali já deu pra sentir o clima seco. O Atacama é o deserto mais seco do mundo. Protetor solar e protetor labial são os melhores amigos do mundo!


No caminho muita areia.. uma areia vermelha a perder de vista. Uma estrada interminável e no horizonte 'montanhas' cobertas de neve… (what?!) e eu ainda sem acreditar que estava lá. 



Chegamos em San Pedro de Atacama. As construções na cidade são feitas de adobe e quando chegamos lá tivemos a impressão de estarmos numa cidade de tatu :) Chegamos no Hostal Tuyasto, fomos servidos com uma paella e fechamos os passeios lá mesmo com a Tuyasto Tours. Não tínhamos tempo e saco de ir procurar em outras agências. Na verdade foi a melhor coisa que fizemos! 

Decidi quase todos os passeios pelas imagens que vi  na internet. Eu queria ir nos mais bonitos, claro. E depois de ter visto tantas fotos parecia que eu já tinha viajado. É eu estava relamente cansada. Vendo aquele monte de areia ainda tive a capacidade de pensar "será que esse lugar é tudo isso mesmo?". #alouca

Para esse mesmo dia fechamos o passeio ao Valle de la Luna. Eu sabia que era um dos passeios 'obrigatórios' dos que todo mundo faz, mas não vi muitas pessoas falando o quanto esse lugar era sensacional! :D





O Valle de la Luna realmente parece um vale lunar. Por causa do sol o passeio é feito no fim da tarde e estar ali sob aquele sol rachando seus miolos não tem preço! Tudo é diferente, tudo mágico. O branco que vemos no chão é sal e o que vemos nas montanhas é neve. Tudo muito surreal. Ah! Montanhas não... vulcões! Tudo junto e misturado: deserto, areia, sal, vulcões, neve, lhamas, lagoas e mais lagoas. Esse deserto é mágico! *-*















Esse é o gigante Lincancabur. Ele tem quase 6 mil metros de altitude e fica entre o Chile e a Bolívia.







O nosso guia louco... Pablo!





Achei o lugar fantástico e eu não imagina o grand finale que nos aguardava. O pôr-do-sol mais lindo e apocalíptico de todos! :D

Mas são muitas fotos, então esse final incrível do primeiro dia fica para o próximo post! Fiquem de olho porque você não vai se arrepender! Eu prometo!

xoxo

8 comentários

  1. Show! Parabéns pela viagem e pelo trabalho lindo.

    ResponderExcluir
  2. Uaau, que lugar incrivel!!!
    Estou amando essas fotografias, são de tirar o fôlego!
    Beijos!
    http://jessicamblog.com

    ResponderExcluir
  3. Fe, que lindas as fotos e lugar incrivel!!!!
    AMEIIIII!!!!
    beijosss do outro lado do oceano
    fe / http://qsfotografie.wix.com/qsfotografie

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! E as fotos também ficaram lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram maravilhosas! Fiquei muito, mas muito curiosa para ver esses cenários lindos pessoalmente! Com certeza vai pra minha lista de lugares para conhecer quando eu for fazer um mochilão pela América Latina! <3

    ResponderExcluir