De Paris à Luxemburgo

Tava tudo certo. Arrumamos as malas à noite só pra fechar tudo rapidinho pela manhã, fazer o check-out e ir de boa pro aeroporto Charles de Gaulle e pargarmos o TGV pra Luxemburgo. Até essa parte foi tudo ok, mas nos enrolamos em arrastar as malas até o trem e claro, o trem demorou pra passar.

Daí começou o desespero porque fui fazendo as contas e chegaríamos em cima da hora (ehhhh mania de brasileiro!) e o pior não era isso, era que precisávamos retirar os bilhetes impressos pra embarcar. Meu estômago doía, sinto que naquele momento adquiri gastrite nervosa. Mas deu tudo certo (também, fui o tempo todo pedindo misericórdia pra Deus e com certeza ele me ouviu rs).

Chegamos no aeroporto e parei o primeiro guarda que vi na minha frente e pedi ajuda pra imprimir os bilhetes. Na verdade aquele cara era um anjo, só pode! Ele disse que não precisávamos imprimir nada, desceu minha mala pelas escadas (que não eram rolantes) e falou com a fiscal do TGV.

Ufaaaaa!! Estávamos lá, embarcamos 3 minutos antes do horário, deu tudo certo e fomos de trem até a cidade de Lorraine. De lá pegamos uma van até Luxemburgo e continuamos a viagem. Agora sim, dava até pra sorrir de novo e acalmar o coração! hehe

Por um Brasil com trens de alta velociadade!!! Que isso.. sem comentários! Mais um item riscado da listinha huhhu

Provando que sim, a grama do vizinho é muito.. muito mais verde que a nossa! As fotos seguintes tiramos de dentro do trem. Fui que nem criança, sem dormir e sem desgrudar os olhos da janela :D

Chegamos em Lorraine e pegamos a van até Luxemburgo. Na verdade era pra irmos de ônibus, mas pra nossa surpresa foi uma van e chegamos 1h antes do previsto! :D

Imprimi as passagens de volta na estação de Lorraine. O atendente apesar de não falar inglês foi super prestativo e nos comunicamos através de mímica haha Cheguei à conclusão que os franceses não são esnobes, não falam inglês porque são isso ou aquilo, é porque eles não sabem mesmo! Os que sabem, falam, ajudam e são super educados. Então problema é seu se tá indo pra França sem falar francês.. eles não são obrigados, mon cherri :)

As próximas fotos tiramos de dentro da van.

Finalmente! Chegamos na estação de Luxemburgo e pra falar a verdade nunca imaginei que um dia conheceria esse lugar! Eu nem sabia onde ficava atá a Mari e o Lu se mudarem pra lá! Que lugar lindo!!!

A foto que não pode faltar! :D

Passamos no mercado e o que vemos? Uma revoada!!! Nunca tinha visto.. que coisa lindaaaaaa!!! Quase chorei de emoção! ahha Gente, sou da cidade grande, aqui não tem essas coisas :(

Sem perder tempo a Mari nos levou pra ver um pouquinho da cidade. O bairro dela fica próximo ao centro e é um caminho muito tranquilo. Aliás, que país tranquilo!

Um minuto de silêncio por essa árvore PERFEITA toda degradê!!!!!!!!!!!!!!!!!! O.o Quero uma na minha casa agora!

Andamos um pouquinho pela cidade, andamos pelo Grund (cidade antiga) e pra variar tem trocentas fotos e vou ter que fazer mais de um post!

A comida em Luxemburgo é bem mais cara que em Paris. A dica boa são os "Kebabs". São lanches deliciosos e custam em média 5 a 7 euros! Comemos em Paris também. É tipo nosso churrasco grego daqui de SP só que de qualidade! haha E a fanta lá é amarela rs

Aproveitamos e entramos num restaurante japonês só pra comer o Crème Brulée! A Mari falou que era um dos melhores que ela já tinha comido e realmente.. dá de 10 à zero do que comemos na "cafeteria da Amelie Poulain". Se liga nessa chama e nessa super camada de açúcar! rs

Encontramos o Lu e terminamos a noite no restaurante Coyote Cafe comendo comida mexicana. AMO a globalização! hehe

Por hoje é só! Apesar de ter pirado muito em Paris com tanto lugar legal, com certeza essa parte da viagem foi muito melhor! Paisagens perfeitas, o outono, os castelos e todo o resto que vivemos!

E aqui fica registrado nosso muito obrigado (mais um) à Mari e ao Lu que abriram as portas pra gente, que foram os melhores anfitriões do mundo. Graças à vocês pudemos ter a oportunidade de conhecer um tiquinho da Europa, que era um dos nossos sonhos e viajar um pouquinho juntos! :D

E agora tô aqui, fazendo esses posts e morrendo de saudade de tudo isso! Espero que gostem das fotos e de Luxemburgo :D

Obrigada pessoal!!! xoxo!!

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Acompanhe todos os posts da viagem:

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Um comentário

1. Que lugar rico em beleza!!!! As ruas são perfeitas, mas com certeza, um destaque gigantesco pra aquela árvore! Que coisa mais linda!!!!