Paris: Moulin Rouge, Café des 2 Moulins e ruas de Montmartre

E aqui começa o terceiro dia em Paris. :D

Dividimos metade do dia em Montmartre e a outra metade no Louvre. Mas juro que foi pouco em cada lugar.. cada um merece no mínimo um dia! :)

Assim que saímos do metrô já damos de cara com o Moulin Rouge. Tão fofinho e tão pequeno :) Um dia voltaremos pra assistir algum espetáculo.



Não muito longe do Moulin Rouge está o Café des 2 Moulins, o lugar que a Amélie Poulain trabalhava. Se você nunca assistiu o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, nunca mais fale comigo! hahaha 





E claro que fui lá só pra experimentar e quebrar a camadinha crocante do crème brûlée :)


Montmartre, o bairro mais alto e boêmio de Paris. Mesmo com o mapa na mão, nos perdemos e acabamos andando por várias ruazinhas. Passamos por uma avenida que a cada meio metro tinha um sexshop ou coisas do tipo. Realmente é muito boêmio! haha

Porque lembrei do meu pai :)




Ufa! Finalmente encontramos o Muro do Eu te Amo (Le Mur des Je t’Aime). A frase está escrita em mais de 300 idiomas.. muito amor né? 


O muro fica bem na frente da Praça des Abbesses, que é lotada de artistas e turistas.





Apesar de muitas ladeiras, foi uma delícia caminhar por Montmartre. As ruazinhas que entramos enquanto estávamos perdidos.. tantos detalhes lindos! Dalí, seguimos as placas e subimos (muito) até a Basílica de Sacré-Coeur, que é assunto para o próximo post! ;)

. . . . . . . . . . . . . . . 
Gente, eu tenho que postar essa foto. Todo dia passávamos debaixo dessa ponte mas só no penúltimo dia percebemos que era a casa de um morador de rua. Reparem só a organização da pessoa! Sério, fiquei impressionada hahaha


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Acompanhe todos os posts da viagem: 


Dia 1

Dia 2

5 comentários

  1. Que demais!!!!
    Pretendo visitar em breve, este café em que Amélie Poulain trabalhava. *-------*
    Lindas fotos!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ianê :)

      O café está bem diferente do que era no filme mas é super divertido estar lá e saber que é de verdade! haha

      Excluir
  2. Caraca, suas fotos estão demais, só me deixou com mais vontade de viajar ): Nunca conheci Paris, deve ser maravilhoso!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Barbara! Olha, sempre ouvi todo mundo dizer que Paris é mágica... fui sem muitas expectativas e comprovei que é tudo verdade! haha <3

      Excluir
  3. Muito amor por Amélie... muito amor por essa cidade... muito amor por essas ruas! Quanta coisa linda meodeos!

    ResponderExcluir