Paris: Louvre

Louvre. Pra mim define Paris tanto quanto a Torre Eiffel. Infelizmente eu quis abraçar o mundo e fazer um zilhão de coisas, então não dei o devido tempo à ele :(

Saímos de Montmartre e fomos literalmente nos arrastando pra lá. Se nosso pé doeu no segundo dia, nesse dia então eu nem sei o que dizer! Sério.. foi triste! Além de ter deixado apenas metade de um dia, a dor nos nossos pés era tanta que não ficamos lá mais do que 3 horas! :(

Três míseras horas no Louvre, meu Deus!!! Um pecado mortal! Mas já prometi que voltarei à Paris e dedicarei pelo menos um dia inteirinho só pra ele :)



Como eu falei em outro post, eu comprei nossas entradas ainda aqui no Brasil. Isso facilitou demais a vida, principalmente quando eu vi o tamanho da fila! *eu me amo por isso!*

Entramos pela entrada mais famosa que é a da pirâmide. Na verdade foi a mais fácil porque eu não faço idéia de onde ficam as outras haha 

A famosa Afrodite (Vênus de Milus)




Sensacional.. sem mais.



Dizem que pra você ver todo o museu são necessários pelo menos 5 dias. Escolhemos ver a parte egípcia, a escultura da Afrodite, o quadro da Mona Lisa e uma parte que tem alguns ambientes da realeza.





Cada ambiente construído de acordo com o tema. Eu pirava no teto de cada um deles!


A segunda foto abaixo mostra gatos mumificados, tipo..oi? Desnecessário né... eram muito grandes! 


Uma múmia de verdade! pohan.. que emoção! :D








Aqui começa o glamour e a ostentação. Não faço idéia do dono de tudo isso mas na próxima eu anoto, prometo!












Antes de irmos embora fomos ver a Mona, afinal, ir no Louvre e não ver essa safada é mesma coisa que nada! Passamos por várias obras pelo corredor antes de chegar na mais famosa e procurada sala do museu.


Tudo pra ver um zilhão de cabeças na minha frente! haha Eu já sabia que o quadro era minúsculo, mas tinha esperança de que de repente não estaria tão cheio assim. Me ferrei. Essa foi a minha visão #fail mas o Maurício conseguiu chegar mais perto e conseguiu fotografar. 


Agora vou falar uma coisa, se Da Vinci soubesse que esse quadrinho faria tanto sucesso no mundo, teria pintado uma Super Mona Lisa do tamanho do quadro do Veronese que fica bem de frente com ela! hahaha Isso sim enche os olhos! Creio que As Bodas de Caná seja o maior quadro de todo o museu.. lindão!


Fomos embora do Louvre super cedo, lanchamos no café que tem em frente, descansamos um pouco, usamos o wi-fi e fomos procurar alguma loja de tênis, porque à essa altura o pé do Maurício era uma bolha. Mas a piada do século foi a gente achando que Paris é São Paulo né.. que vai ter loja de tudo e bem pertinho.

Enfim, vimos no google que tinha uma loja que vendia tênis a 600 metros do café e seguimos pra lá. A tal loja era mega chique e mega cara e mega badalada! Uns Nikes carééézimos e nesse dia ainda tinha um cara lançando um livro e fazendo sessão de autógrafos. No andar de cima tinha um rapper famosão com seguranças e pessoas tirando fotos com ele. Bom, ele tinha cara, roupa e jóias de rapper. hahah

O povo era chique demais e nós dois lá perdidos. Umas meninas com a cara da riqueza me fizeram sentir dentro de Gossip Girl! rs

Voltamos pro Louvre sem tênis mas rindo da situação. O Maurício foi guerreiro e ainda quis fazer fotos noturnas de lá.. eu arreguei e fiquei sentada esperando no relento (tava muito frio!). Já falei que sentia frio nos olhos? Gente, muito gelado!




E fim! Voltamos pro hostel cansados e felizes por termos visto tanta coisa legal! Só fiquei triste porque não consegui ficar mais tempo no Louvre. 

Assim que pisei na Europa me arrependi de ter esquecido de muitas coisas que aprendi nas aulas de história. Me arrependi de ter tido um professor horrível de História da Arte na faculdade que fazia eu querer morrer com cada slide e comentário dele. Sério, o cara parecia uma múmia de museu! Mas é questão de honra aprender / ler / pesquisar sobre tudo isso antes de voltar ;)


E no próximo post, as fotos do último dia em Paris (ahhhhhhh) rs

Obrigada por acompanhar! Se gostou deixa uma 'joinha', um comentário, um beijo, um cheiro ou o que você quiser! hahah

xoxo


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Acompanhe todos os posts da viagem: 


Dia 1

Dia 2

Dia 3

3 comentários

  1. Lindas fotos, Fer!!

    P.S: Tinha sdds de passar por aqui ♥

    ResponderExcluir
  2. Cada foto que vejo desse lugar, fico encantada.
    A múmia de verdade... gente... emoção meeesmo. E eu ia ficar igual criança ao olhar aquele quadro do Veronese, sou apaixonada por quadros imensos, era capaz de eu dar um gritinho, sério.
    E ainda bem que o Mauricio foi forte, valeu a pena pelos registros noturnos.

    ResponderExcluir