Paris: La Défense e Torre Montparnasse

Mudança de planos e de rumo. O roteiro do último dia nos levaria até o Palácio de Versalhes, mas devido ao cansaço, ao outono, a preguiça e a falta de saco saímos sem rumo do hostel pra zanzar por Paris.

Não foi difícil deixar Versalhes pra lá. Dica super valiosa que nosso amigo nos deu! Ver um jardim sem as flores e toda aquela beleza que vemos nas fotos... e ver um palácio que lembra muito o Louvre não valeria o esforço. Vai ficar pra quando voltarmos à Paris :)

Olhamos os arredores no mapa do metrô e escolhemos ir pro bairro La Défense, que é o maior centro financeiro de Paris. Lá foi construído o Grande Arco com 110 metros de altura. Gigantescooo!

Nessa reta láááá no horizonte fica o Arco do Triunfo. Nesse espaço eles estavam montando o Christmas Market. Ao lado direito fica o Shopping Les Quatre Temps e foi pra lá que seguimos.

Almoçamos na La Cantine Libanaise e que comida incrível! Nossa me dá lombriga pra comer de novo! O dono estava lá e foi super atencioso com a gente. Eu até perguntei se ele não abriria uma filial aqui em SP mas ele não quis não rs

Passamos na loja das Havaianas e a vendedora que era brasileira também foi super querida! Entrei só pela curiosidade em saber o preço de um chinelo lá. Pasmem! O.o

Na próxima vou fazer um contrabando de Havaianas, vou vender pra todo mundo do hostel e pagar pelo menos a passagem! haha

Mas a melhor aquisição foram as palmilhas novas pro tênis do Maurício. Estávamos preparados para os próximos 10 dias de viagem. \0/

Twixão! nhammm

Saímos de La Défense e seguimos para Montparnasse. Esse é o prédio feioso que os parisienses odeiam. Dá pra entender... ele não tem nada a ver com Paris! Massss é dele a vista mais linda de toda a cidade porque dá pra ver a Torre Eiffel!

Então melhor que subir na Torre Eiffel à noite, é subir na Torre Montparnasse e de lá ver Paris com o cartão postal mais lindo da cidade! :D

Jardim de Luxemburgo, o primeiro lugar que conhecemos quando chegamos :)

É muita magia, gente! ❤ ❤

Paris fechado com chave de ouro! ❤ Não achei que fosse aproveitar tanto e que iria amar essa cidade! Sério! Quero muito voltar um dia.. lá é tudo tão lindo, cheio de detalhes, poesia, tão filme! ai ai..

Massss a viagem não estava nem na metade, afinal estávamos viajando pra visitar um casal querido de amigos. Então o próximo post terão fotos de algumas paisagens e nossas primeiras horas em Luxemburgo! :D

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Acompanhe todos os posts da viagem:

Dia 1

Dia 2

Dia 3