Paris: Torre Eiffel e vista de Paris

Nosso segundo em Paris. Nem acredito que isso tudo foi verdade! 

O que seria uma semana inteira de chuva foi apenas uma manhã de chuva. Yay!! :D
Esse dia não saímos cedo do hostel e por 5 minutos quase perdemos o tour da Torre Eiffel e com certeza ter comprado os tickets com antecedência foi bem melhor.

Vamos lutar por um Brasil que venda Frappuccino da Starbucks geladinho no mercado! 


Quando subimos na torre o tempo ainda estava fechado mas depois fez um dia lindo de sol :)

Até o primeiro andar dá pra subir gratuitamente pelas escadas mas acho que vale super a pena subir até o terceiro andar. Falando nisso, passei mais frio no alto da torre do que no deserto da Bolívia a -10°C!!! O vento é tão forte e gelado que dói o cérebro! haha :P 


Olha só o lugar do post anterior: a ponte Alexandre III e em cima a Place la Concorde.


Na foto à cima aparece a Torre Montparnasse. Dizem que os parisienses odeiam essa torre porque ela não tem nada a ver com Paris. Apesar deles terem razão, é de lá que temos a vista mais linda da cidade, porque ela não aparece e porque podemos ver a Torre Eiffel! haha

No primeiro andar uma parte do piso é transparente, era muito engraçado ver as pessoas andando tranquilas e depois pulando de medo igual um gato escaldado quando percebia onde estavam! hihih


Reservei apenas meio período pra ficar na torre mas foi impossível. Lá é tão lindo que não dá vontade de ir embora nunca! Vale passar muitas horas ali, passeando, tirando fotos, fazendo picnic, fazendo nada.. Foi uma tarde linda e bem agradável apesar de estar um pouquinho gelado.

Corvos!!! 









Vista do Campo de Marte. Eu queria muito conhecer Paris, assim como quero conhecer outras centenas de cidades, mas não achei que eu ficaria tão encantada pela Torre Eiffel assim.. afinal é só uma torre e eu já vi milhares de fotos! rs Mas na verdade é tão linda, tão linda que sim, emociona! :)






Li bastante coisas sobre assaltos e batedores de carteira em Paris e principalmente na torre. Fomos tranquilos e não demos conversa pra ninguém. Minha cabeça funcionou como se eu estivesse aqui, não mudei de atitude só porque estava em outro país, ainda mais em 2 dias e ainda mais sabendo dessas coisas.

Vimos dezenas e dezenas de meninas com uma prancheta na mão querendo fazer um raio de um questionário. Não demos conversa pra nenhuma delas, muitas nem chegavam porque já viam nossa cara fechada. Já li que isso não passa de golpe pra que você se destraia e outra pessoa te assalte. Ali também tem muitos africanos vendendo souvenirs e enchem o saco querendo te vender miniaturas da torre. Se quiser comprar, compra e sai fora sem ficar dando conversa.

Aqui você não fica dando bobeira com bolsa aberta, dinheiro e celular no bolso de trás da calça, etc, então não faça isso em nenhum lugar. Lá só vai ser assaltado quem quiser. Eles são oportunistas então fique ligado e não dê um de turista bobo. Se alguém vier com papo mole, corta e sai fora.. isso também vale nas estações e nas máquinas onde você compra os bilhetes. Somos brasileiros e já manjamos dos paranauê! hahaha

Ainda tem muitas fotos dessa torre pra mostrar então dividi em 2 partes. Esse lugar é mágico e lindo demais!

Você já esteve em Paris ou sonha em conhecer esse lugar? Me conta!!! 


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Acompanhe todos os posts da viagem: 


Dia 1

7 comentários

  1. Que legal, Fernanda!! E que lindas as suas fotos (fiquei até curiosa para saber qual sua câmera rs), adorei :) quero a parte 2 já! haha
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Obrigada!! Nós usamos a Canon T3i com a lente do kit 18-135mm :)
      E o próx. post sai no finalzinho da próxima semana! :D

      Excluir
  2. OMG!!! Mais apaixonada ainda... Fer... MUUUUITOOO OBRIGADA pelas panorâmicas! Sério! É demais ver o desenho dessas ruas. É incrível. Espero que no próximo post tenha explicado essa história de andar, se é dentro da torre, o que tem lá dentro, blá blá blá, porque sempre fiquei perdida rsrsrs tô eufórica, me perdoe HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor!!! é dentro da Torre sim!!! :D Te explico:

      A torre tem 3 andares, mas dá pra subir no primeiro andar de graça se você for pelas escadas! Tem que ter coragem pq são muitos degraus! haha a gente subiu de elevador mesmo.. você pode ficar lá o tempo que quiser!! Lá dentro tem uns restaurantes, lojinha de souvenirs essas coisas.. é super seguro e a vista é linda! Mas a vista mais linda de Paris é a da torre Montparnasse (o prédio feio).. a vista de lá é de 360 graus e com a torre!! linda!! hehehe Ficamos na torre por 1h acho.. depois ficamos andando pelo Campo de Marte e Trocadéro, só admirando aquele monte de ferro! haha :**

      Excluir
    2. Que legal Fer... nem imaginava isso. Senti falta das fotos lá de dentro rs

      Excluir
  3. Carambaaaaa! Quantas fotos lindassssss!
    Estou ainda mais apaixonada po Paris.
    Sim, é meu sonho conhecer, e tenho planos de conhecer alguns lugares da Europa em janeiro de 2016. Não me aguento de ansiedade, sou completamente apaixonada por viagens, desde as mais simples as mais demoradas. Amo! E até hoje com 20 aninhos, hehehhe, ainda não saí do país. A Europa será o meu primeiro destino internacional. Itália, França, Holanda, Inglaterra.
    Enfim.. Estou amando seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ianê, a primeira vez que saí do Brasil eu tinha mais de 25 e parecia um sonho muito distante (fui pro Chile). Ir pra Europa então era mais impossível ainda e olha.. se prepara porque vc não vai querer voltar!!! Tudo lá é lindo e tudo te faz sentir dentro de um filme! Voltei apaixonada e morrendo de vontade de voltar.. e claro, fazer um mochilão e conhecer muito mais lugares.. principalmente a Italia, meu maior sonho <3

      Fico feliz que tenha gostado das fotos e do blog! Obrigada :*

      Excluir