Paris: Igrejas Notre-Dame e Madeleine, Place la Concorde e Petit Palais

Na semana que antecedeu a viagem acompanhei a previsão do tempo em Paris. Choveria todos os dias e bateu aquela tristeza. Chuva e frio juntos realmente me incomodam quando não posso ficar debaixo das cobertas.. ainda mais numa super viagem dessas!

Esse foi o motivo por não termos ido à Torre Eiffel no primeiro dia. Mas para nossa surpresa só choveu justamente na manhã do dia em que fomos a Torre. Mas ainda assim foi bem pela manhã, não pegamos chuva nem neblina, então deu tudo certo.

Saímos da Saint-Chapelle e seguimos para Notre-Dame. É tão fantástico ver uma construção tão antiga e que eu só via nos livros da escola! Construção cheia de detalhes e lá dentro muita história também 







A visita dentro da Igreja é gratuita. Para subir nas torres claro que é pago e claro que tem fila. Essa foto tirei enquanto estávamos mofando na fila.


Adivinha quem foi a primeira da fila na hora de subir? Meu Deus.. achei que fosse morrer e tive vergonha de parar nas escadas tão estreitas com aquele monte de gente atrás de mim hehehe era interminável e desesperador. Paramos na base superior para fotografar e depois subimos mais um pouco até o topo da torre. A vista de lá é linda e dali vimos a Torre Eiffel pela primeira vez. "Aeee agora sim eu acredito mesmo que estou em Paris!"







A Basílica Sacre-Coeur no bairro mais alto de Paris, Montmartre.


Vista do outro lado.. o Rio Sena e a famosa ponte dos cadeados: Pont des Arts


Apesar da ponte estar no roteiro acabamos não indo nela :( Mas Paris tem cadeados até onde Deus duvida, em todo canto você vê cadeados.

Depois que saímos da Notre-Dame, seguimos de metrô para a Igreja Madeleine e fiz uma descoberta terrível: não tem banheiros nas estações em Paris. Fui obrigada a entrar num café lindo cheio de macarons para aliviar meu desespero rs 

Alguém sabe se em SP algum lugar faz macarons tão gostosos quanto os originais? Esse doce é uma delícia!!! E eu que nem sou muito fã de doces me derreti por eles. 

O roteiro do primeiro dia não era só visitar igrejas, juro! Mesmo porque eu acho um saco! Mas como tudo é mais ou menos perto e a construção delas é incrível, achei que valeria a pena! Eu só queria passar pela Madeleine para fotografar mas o Maurício me fez entrar.. aproveitei pra sentar e descansar um pouquinho.



Fotografei a parte de trás achando que era a parte da frente, antes de andar um quarteirão gigante no sentido errado. rs

Seguimos para a Place la Concorde que fica entre o Jardim das Tulherias e a Champs-Élysées.


Tudo é meio perto e meio longe e já que estávamos ali, seguimos em direção ao Sena pra descansar, comer e ver o sol se pondo 


Estávamos perto da Ponte Alexandre III e fomos fotografar, talvez a ponte mais linda de Paris!



A frente do Petit Palais, que estava no roteiro de outro dia mas a gente tava tão pertinho que acabamos adiantando. Chegamos 20 minutos antes de fechar mas deu pra ver algumas coisas. Uma parte das exposições é gratuita então vale a pena a visita. Mas se você for ao Louvre, pode pular facilmente esse ponto.






Voltamos para a Praça Concorde para fotografar a noite. Passamos pelo que seria o Christmas Market da Champs-Élysées. O período que estivemos lá foi um pouco ruim porque tudo estava em manutenção, obra, reforma... então não vimos nada enfeitado pro Natal e muito menos o Christmas Market :(



Esse foi o primeiro dia e ficamos na rua mais ou menos por 11 horas zanzando em Paris. Chegamos exaustos no hostel mas felizes da vida :D

Eu quase enlouqueci fazendo o roteiro da viagem, tem tanto lugar legal pra ver e tudo fica tão "perto". O problema é que os pontos são extensos então esse "perto" é bem relativo. Combinamos que se voltarmos à Paris, compraremos patinetes e vamos andar assim por toda cidade. Parece ridículo pra gente mas lá é super comum. A cidade é plana e acho que vale o investimento! Já entenderam que pretendemos voltar lá né? rsrs Não custa sonhar 

E o que vem por aí? Posts do segundo dia :D


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Acompanhe todos os posts da viagem: 


Dia 1

Um comentário