Muito deserto, areia e rochas até o Salar de Uyuni

Ainda antes do almoço paramos no Valle de las Rocas para tirarmos fotos. Mais um lugar que você olha ao redor e pensa "como essas pedras vieram parar aqui?" rs



Eu e minha amiga tartaruga 





Maurício domando seu "carralo"marinho


Parece a Árbol de Piedra :)



Pontinho branco :)
Invejando o fôlego do Maurício que subia sempre no lugar mais alto. Sim, era alto!


Ei! Tô te vendo, sai daí! :D


Um sapo! :D


O Maurício começou a perseguir a viscacha e eu sentei toda "malacabada" pra descansar (tava fácil não). De repente ele disse pra eu não me mexer porque ela estava escondida numa rocha bem em cima de mim! Ahhh morri de amores...ela tava encaixada no buraco! hahha


A hora da alegria! Paramos pra almoçar no Alojamiento Urkupiña. Acho que nessa refeição comemos bife de carne de lhama. Minha intenção não era comer as coitadas, mas quando você está morrendo de fome, come o que te servem! rs


Não faço a mínima idéia onde esse alojamento fica. Só sei que na noite seguinte, volta de Uyuni, dormimos aqui. Mais um alojamento com banheiro SUPER precário, sem chuveiro, sem dignidade, sem nada. rs

Paisagens do caminho...



Olha que simpatia ˆˆ

No caminho, paramos na Província Enrique Baldivieso. Um lugar completamente vazio e silencioso. Parecia que não tinha ninguém lá. Vimos colado na parede um comunicado em papel sulfite de 30 dias antes, ou seja, não chove MESMO nessa lugar rs


Mal viu a câmera e ficou falando "no foto, no foto" =/



Tenho certeza que esse lugar que o Mauricio sentou é onde eles colocam o lixo hiihih









Tirando a mulher, essas foram as únicas pessoas que vimos por ali. Me senti no apocalipse haha cadê todo mundo, wtf?! O.o




Mais fotos tiradas de dentro do carro 







Diz a placa que passamos por Julaca. Não vi nenhuma alma por ali também, ao contrário... só vi o cemitério. Achei tão mórbido rs






Essa faixa branca na paisagem já é o Salar :)


O Maurício tirando água do joelho. Ai.. cada lugar lindo pra gente fazer xixi! :D


Chegamos ao tão esperado Salar de Uyuni e ao hotel de sal. Deve existir vários alojamentos feitos de sal nessa área.



Dá pra ver que esse não é o 'tal' hotel de sal famoso que tanto dizem, mas esse alojamento é feito com o mesmo sal e isso que importa, né? rs Essa viagem pode ser feita de maneira muito mais confortável e glamurosa, tem hotéis muito melhores, carros melhores.. e pra isso você vai precisar de muitas centenas de dólares. Mas isso é pra quem pode, o que não é meu caso. Prefiro a vida locka O.o

A boa notícia é que nesse alojamento tem banheiro e chuveiro (aeeewwwwwww banho!!!!!!!!!!!! \0/). Como tudo na Bolívia, você precisa pagar pelo banho, mas quem se importa? Eu só queria um banho quente e poder lavar meu cabelo, meu Deus que felicidade! :D

Conhecemos outros viajantes nesse dia, mas só lembro de um inglês fotógrafo da Getty Images (ei, leva meu currículo! kkk) e um escocês bem doido que eu não entendia NADA que ele falava.

Esse é o quarto que ficamos, digo, o meio quarto rs
Paredes, mesas e chão... tudo sal!

É sal sim! Todo mundo que chega lambe a parede mas não tiramos foto disso não sei porque!

 E cai a noite no Salar... coisa linda de viver

Na janta eu fiquei 'bêbada'. Eu não bebi nada juro, foi a altitude.. meu corpo surtou! hehhe

Tomei chá, comi umas bolachas tipo maizena, mas antes mesmo de terminar a sopa eu fiquei muito alegre mas sem aquela alegria besta, sabe? Foi bem confuso e só eu senti isso. Não sei se a minha pressão subiu ou se colocaram sal na sopa. hehhe

Comecei a falar sem parar, falar alto, falava pro pessoal chamar o Mauricio porque eu tava vendo que não estava bem, daí eu piscava e parecia que tinha passado horas! Na hora eu não sabia o que estava acontecendo e fiquei com medo de ter um treco ou ser uma coisa mais séria, mas lembrando foi engraçado... O Maurício me levou pro quarto, comi um chocolate e deitei. Até eu pegar no sono eu ainda tava bem louca! rs

O próximo post terá muitas fotos do Salar de Uyuni! Eita lugar lindo :D

.....................................
Acompanhe os posts da Bolívia:

Dia 1
✈ Laguna Blanca, Laguna Verde, Aguas Termales, Geiser Sol de Mañana
✈ Laguna Colorada

Dia 2
Árbol de Piedra, Deserto de Siloli, Laguna Honda, Laguna Hedionda, Laguna Cañapa

Nenhum comentário