Atacama - Geiser Blanco

Depois que deixamos os Geisers del Tatio, fomos até um lugar chamado Geiser Blanco. Fomos a única excursão que seguiu pra lá  e o pessoal pôde entrar na água quentinha e ter mais privacidade.

Não se deixe enganar por esse sol lindo. A manhã continuava muito gelada!




Não consegui tirar foto que mostre toda a paisagem. Por causa da altitude é fácil desistir de dar 3 passos além do necessário. Encontrei no google uma imagem bacana pra mostrar.

Olha o tamanho da van nessa foto. Infelizmente eu não tenho uma lente mais adequada para fotografar paisagens. As fotos não passam a mesma profundidade do que vemos realmente =/




Eu juro que dá muita vontade de colocar a mão nessa água. Todas essas cores que vão mudando conforme a luz do sol... ahhhh!!! Essa foto tirei quando chegamos: 


E essas quando fomos embora, com as cores muito mais vivas! :)




Esse 'musgo' verde chama Yareta ou Llareta e é uma planta que cresce por volta de 15mm por ano. Ela é bem pegajosa e os povos antigos usavam como reboco na construção das casas e também como combustível para fazer fogo.


Dá pra ver como é 'colante' né? rs Até o Maurício conseguir se livrar dessa cola nos dedos, muitas coisas ficaram sujas e grudentas, principalmente a câmera. :P


O pessoal tomando um banho quentinho.. e eu só olhando.. rs


Os únicos que não entraram foram eu e o guia. Eu tava bem, obrigada. E nem a pau eu ia tirar minha roupa pra quando sair de lá ficar morrendo de frio! rs Com esse tanto de roupa dá pra ver que não é exagero meu.


Falar em todos os posts o quanto tudo é colorido cansa, né? Todo mundo já sabe! ;)







Olha só quem encontramos! Uma viscacha! Isso parece um coelho mas não é.. mas pra mim é! Um coelho selvagem de rabo comprido! rs



Muita ternura num bichinho só! ^^

Saímos do Geiser Blanco e voltamos para San Pedro, mas antes paramos num povoado pequenininho chamado Machuca. Serão as fotos do próximo post.. até lá! :)

Sintam-se à vontade para comentar... comentários são sempre bem-vindos! ;)

bjo bjo

.......................................

Acompanhem os posts do Atacama:

✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1

 Atacama - Valle de la Luna .pt2
Atacama - Geisers del Tatio

4 comentários

  1. Perfeito demais...
    Deus é perfeito demais.

    ResponderExcluir
  2. Fê! É mesmo de se emocionar, vendo tudo isto.E agradecer ao Criador tanta beleza. E ver quão pequenos somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti muito isso em cada lugar que estivemos no Atacama! Deus é perfeito, toda a criação é perfeita e eu só conseguia agradecer em poder ver tudo isso <3

      Excluir