Chile - Valle Nevado


Confesso. Nunca na vida imaginei que iria esquiar. Na verdade nem sei se eu queria porque pra mim era muito irreal. Me contentaria só em subir lá e apreciar essa brancura que cega. Mas eu A-DO-REI! :D

Era certo que iríamos para o Chile. Mas precisávamos decidir o que fazer! Eu estava dividida entre Atacama e Torres del Paine e o Maurício queria esquiar. Eu achei que seria impossível fazer qualquer coisa mas depois de 2 anos ralando e trabalhando muito, depois de 5 anos querendo voltar ao Chile, depois de sonhar tanto com uma viagem assim... eu queria fazer TUDO! :D


Esquiar era um dos sonhos do Maurício e nada melhor do que fazer isso no dia do aniversário dele. É justo né? 

O Valle Nevado fica a 3.200 metros de altitude, ou seja, vai faltar ar, colega! Para chegar lá, são 60 curvas super fechadas e estreitas. É melhor dormir se não quiser enjoar. O que consola é que nos fins de semana e alta temporada, tem um esquema que pela manhã os automóveis sobem e pela tarde eles descem. Dá pra perder o ar quando um automóvel ultrapassa outro imagina se for mão e contra-mão! kkkk


E ainda não estávamos nem na metade das curvas.


Quase chegando... A paisagem é linda demais!!!!




Assim que chegamos, fizemos o cadastro e pegamos os equipamentos. Por causa da altitude você se sente muito cansado sem fazer nada. Os equipamentos são pesados e até chegar na pista eu já estava morrendo! rs As fotos foram tiradas com a GoPro.

Felizes dentro da gôndola fechada!!! Finalmente chegamos!!!


Agora que reparei que nessa foto parece que sou menor que os bastões, droga! kkkk


Nossa aula de ski. A maior furada é você pagar mais barato pela aula em grupo. Vimos que valia muito mais a pena pagar aula particular e realmente aprender a esquiar! Ficar dependendo do desempenho alheio é osso.. algumas pessoas são lentas e outras são totalmente perdidas e nisso o tempo vai passando.

Então não economize! 1 hora de aula particular vale muito mais do que 2 horas de aulas em grupo!!!

Durante a aula saiu um solzinho e até senti calor! rs


Depois de aprendermos a nos equilibrar no ski, a ficarmos parados, a saltar no mesmo lugar e como se faz a cunha, fomos para a pista de treinamento... uma leve descida que parecia enorme à primeira vista!

Ski não é patins, o modo de equilíbrio é totalmente diferente! Você precisa flexionar um pouco os joelho e deixar o peso nas canelas e incomoda um bocado isso. Imagina você olhando aquela montanha abaixo e ter que inclinar o corpo pra frente! É natural que a primeira reação seja fazer o oposto e então perdemos o equilíbrio e caímos. Parece fácil mas não é.

A cunha é um movimento para diminuir a velocidade dos esquis. Você faz um 'V' com eles, separando os calcanhares. Todo movimento é feito com os pés. Movimentar os quadris faz você perder o equilíbrio...aliás.. tudo faz você perder o equilíbrio! rs


Até aí estava de boa, principalmente porque pra subir usávamos uma esteira :)


Depois que almoçamos decidimos descer a pista de iniciantes. Descemos na mais próxima, creio que a menor! Uma descida de 5 minutos levamos mais de 1 hora!!! haahha Foi nesse momento que percebemos a furada das aulas em grupo. Aprendemos a fazer a cunha mas não aprendemos a fazer curvas!!!


Como a pessoa desce uma montanha sem fazer curvas, me diz? kkkk Pois é.. estávamos lá no meio e descemos todo o trajeto fazendo cunha. Haja perna!!! Caímos várias vezes e enquanto isso via criancinhas de 6 anos esquiando lindamente ao meu lado. wtf!

Cair é a parte mais chata porque não dá pra levantar com os esquis!!! É precio destravar, buscar o equipamento que ficou jogado pela pista, se equilibrar novamente e nisso... você não tem mais ar pra nada! Impressionante!

Quando você assistir os jogadores de futebol morrendo nos campos da Bolivia ou qualquer campo de altitude, acredite... não é frescura não! =/

A descida de chegada... o único lugar que não caí! aeeewwww \0/


Morta mas feliz. rs
Andar no teleférico vai ficar para a próxima!

Pensem que uma menina do meu grupo não fez aula e subiu numa pista alta porque "queria muito andar no teleférico". Suicído. Ela desceu a pista que tinha rampa... rampou e rolou uns 20 metros! Não acreditei quando ela me contou porque era pra ela estar no mínimo toda quebrada.. mas ela estava 100% sem nenhum arranhão! kkkk LOUCA!


Ainda tínhamos uma hora até irmos embora então aproveitamos pra tirar algumas fotos.


Subimos até o hotel. Momento congelante do dia. brrrrrrrr



Aposto que uma diária nesse hotel foi o custo de toda minha viagem! rs


Fico impressionada que nesse lugar tem dezenas de pistas de esqui! Queria ir até lá em cima só pra ver tudo do outro lado.. mas só fazendo cunha fica difícil né! rs



Essa montanha que fica atrás do hotel é imensa! A vista é incrível.. me lembrou as cenas do Coyote caindo no abismo infinito. ^^


Fim do dia. Valeu muito ter esquiado. Não é um esporte barato... nada barato. Mas vale muito a pena ir nem que seja pelo menos uma vez!!! :D


Noite de arrumar as malas, descansar e ir rumo ao Atacama! \0/

xoxo

2 comentários

  1. Antes mesmo de você citar "É melhor dormir se não quiser enjoar" eu já estava enjoada... tenho sérios problemas.

    ei... *mini.niña* hahahahaaha

    Se não cair, não tem graça.

    Que lindo esse hotel.

    Essa foto, do que parece ser um fim de tarde, está espetacular.

    ResponderExcluir
  2. Lindo dia, lindas fotos! Lindo presente de aniversário desse meu amigo hein!!

    ResponderExcluir