Santiago - Cerro San Cristóbal

Sério. É só começar na velha (e louca) rotina que já me desanimo filtrar as fotos. Tem dias que só quero chegar em casa e deitar no sofá! Confesso que ainda não consegui ver todas as fotos da viagem!

Mas vamos lá..a meta é mostrar os lugares lindos que vi no Chile. Esse país é incrível, se eu pudesse moraria lá fácil, viu!

Continuando as fotos do segundo dia... 


Já no fim da tarde fomos até o Cerro San Cristóbal, que é a vista mais alta de Santiago. Chegamos lá por volta das 4 da tarde e subimos de funicular. Santiago é toda plana, bem diferente do que eu estou acostumada a ver aqui onde moro.

Essas fotos foram tiradas de dentro do funicular (bondinho).





Essa foto define a cidade: Santiago, a Gran Torre Santiago (o prédio mais alto da América do Sul), a poluição e as Cordilheiras:


Essa vista com cores (num dia de sol) deve ser incrível!!! Eu fiquei com a parte dramática dos "50 tons de cinza"! ;)



Essa é uma bebida típica chilena: Mote con Huesillos. Nada mais é do que um suco gelado de pêssego, com pedaços de pêssego e trigo (essas coisinhas estranhas no fundo que tem gosto de nada). Pelo menos refresca já que é servido bem geladinho! :)



Capela "La Maternidad de Maria"


Capela e a imagem da "Virgen María"


Por dentro ela é assim:






Sou louca pra ter uma árvore dessas! ^^


Uma passada rápida pelas ruas famosas Paris e Londres. Tinha colocado esse lugar no roteiro mas acabamos parando aí porque estávamos perdidos. Estávamos andando por umas ruas horríveis que pareciam o centrão de São Paulo e de repente estávamos nesse pedacinho lindo da Europa! Foi uma bela surpresa ;)




Infelizmente tiramos poucas fotos porque a essa hora estávamos completamente exaustos e ainda tínhamos que andar até o hostel. Eu juro que cheguei lá praticamente me arrastando e mal sabia que o dia seguinte eu andaria muito mais! kkkkk Cansada e feliz da vida! :D


Lições do dia:

- Vale a pena pesquisar cada detalhe da viagem

- Vale a pena imprimir todos os emails de contato com o hostel. Assim você tem como provar que eles 
reservaram o quarto mais caro por engano!

- Vale a pena acordar cedo. Porque se alguma coisa sair dos planos, você terá tempo pelo menos de ir em um ou dois pontos turísticos.

- Falando devagar e aprendendo algumas palavras chaves, todos os chilenos vão te entender!

- Se você tiver o Traveller Check com a bandeira American Express você consegue sacar dinheiro nos caixas do Santander. Mesmo que nesses caixas não tenham o adesivo com a bandeira AE. Vai na fé que dá!

- Se prepare se quiser parar no banco pra perguntar sobre a taxa de câmbio que eles cobram. Eles não sabem informar nada e olham pra você como se você fosse um E.T. No próprio Santander eles não sabiam nem que poderíamos sacar com aquele cartão! Esse foi o motivo de andarmos a manhã inteira atrás de um caixa com essa droga de bandeira ¬¬ 

- Vale a pena ficar de 4 a 5 dias em Santiago (não foi o nosso caso)

- Dá pra fazer tudo de metrô. Falando nisso nunca vi um metrô tão confuso! Cada dia e cada horário tem preços diferentes. Mas as pessoas são educadas e não viram paçoca no vagão, elas esperam o próximo numa boa.

- Chilenos são receptivos como os brasileiros. 

- Brasileiros é o que não falta no Chile! Nunca achei que brasileiro tinha "cara de brasileiro", mas tem! Só de ver um grupo eu sabia que eram brasileiros... ás vezes eu fugia ou não falava perto deles hehehe #confesso

- As roupas vendidas no Chile são muito mais bonitas que as daqui.. E MUITO MAIS BARATAS!
As lojas de departamento lá (Falabella, Ripley e Paris) vendem roupas de marca e dá até vergonha de ter Renner e C&A aqui (e também da Zara com suas roupas esquisitas). Dá pra ficar pobre se você não se controlar! kkk

- Em Santiago você não tem shopping em cada esquina. Os shoppings ficam bem distantes das estações de metrô.


No próximo post, mostrarei algumas fotos da vinícola Concha y Toro.

xoxo

2 comentários

  1. Bem entendo você, fui pra Niterói a um tempo atrás e até agora não consegui nem mexer em 93% das fotos. Ás vezes (quase sempre) filtrar/editar dá muita preguiça.
    Essa primeira foto está incrivel... que vista!!!
    Esse lugar é maravilhoso, ele num todo parece cena de filme e a foto "a poluição e as Cordilheiras" é muito especial.
    Adorei a edição da primeira foto da Capela La Maternidad de Maria... que lugar lindo.

    ResponderExcluir